sábado, 19 de março de 2011

Caindo a ficha

Dois dias após assumir o governo de Rondônia, o hoje prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), chamou seu assessor perguntando por que ele não havia sido tema de matérias na Folha de São Paulo e no O Globo, já que era governador.
Muito amigo de Bianco, o assessor deu gargalhadas e explicou que isso não havia acontecido porque em termos de política nacional Rondônia é um Estado insignificante, com menos eleitores do que muitas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Acontece muito isso de um governador assumir o cargo em Rondônia e pensar que é igual a um governador paulista, carioca ou mineiro. Afinal, pensa que todos são governadores mesmo...
Alguns meses depois, caiu a ficha de Bianco.
Quando dava a entender através de sua assessoria de imprnesa que era praticamente certa a vinda do presidente norte americano Barak Obama a Rondônia, Confúcio arrancou risos de muitos.
Agora veio mais um material da assessoria, falando que Confúcio almoçará com Obama em brasília, junto com outros 200 convidados.
No material, é dito que o governador entregará uma homenagem a Obama, “pessoalmente, se possível, ou através de sua assessoria”.
Puxa... antes dava como certa a vinda de Obama a Rondônia e agora nem sabe se conseguirá falar com o presidente norte americano, ou “estadunidense”, como disse a assessoria de Confúcio.
Não uso esse termo porque sou latino.
Mas a forma como veio a notícia é boa, porque representa que no caso de Confúcio está caindo a ficha, ou melhor, está sendo feito o dowload do cartão.
Esse negócio de ficha é coisa antiga , o governador está na era digital...

Nenhum comentário:

Postar um comentário