quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desconsideração


O nome do vice-presidente do diretório municipal do PMDB em Porto Velho, Wanir Cavalheiro, não foi citado como pré-candidato à prefeitura da Capital que disputará as prévias do partido. Esse fato é considerado por muitos uma injustiça. Cavalheiro é antigo na legenda, militava em Ji-Paraná e trabalhou pelo crescimento da sigla.

Reincidência
Nas últimas eleições Wanir Cavalheiro queria ser candidato a deputado federal e chegou a pedir votos antecipadamente. Estava tudo praticamente certo, mas na última hora não deixaram que ele se candidatasse. Ele reclamou na ocasião, mas não adiantou. Agora, novamente um dos pesos pesados do PMDB está sendo deixado de lado.

Estranho
Em Jacy Paraná uma família foi chacinada, incluindo uma mulher grávida e uma menina de cinco anos, que teria sido abusada sexualmente. Em Rolim de Moura uma mulher foi assassinada, juntamente com o filho dela, de dois anos e meio. Mas foi só um preso ser morto por um agente penitenciário do Urso Branco para a Comissão de Direitos Humanos agir.

Comissão
Em Brasília, a morte do preso no Urso Branco causou extrema preocupação. Ele cumpria pena por participar de um assalto com refém. A Comissão de Direitos Humanos da Presidência da República nem tomou conhecimento do assassinado de crianças inocentes. Para essa turma, bandidos têm mais diretos.

Trânsito
Em Porto Velho, o secretário da Setram, Claudio Carvalho, prepara mudanças para agilizar o trânsito. A avenida Duque de Caxias deverá ser transformada em preferencial, facilitando o acesso ao Centro. Também será proibido estacionar a menos de 50 metros dos semáforos, para facilitar o fluxo de veículos.

Cobranças
A população cobra providências da Assembleia Legislativa em relação aos deputados denunciados durante a Operação Termópilas. A imagem da casa está novamente em xeque. Cabe ao presidente Hermínio Coelho (PSD) resolver esse problema, autorizando o julgamento dos parlamentares.

Julgamento
Hermínio, no caso, dificilmente julgará algum deputado. Por ser o presidente, ele só vota em caso de empate. A tendência é que algum mandato seja cassado, para que a Assembleia resgate sua credibilidade, o que não será tão fácil. Muitas foram as manchas registradas até agora. O povo não esquece fácil.

EFMM
A Secretaria de Estado de Cultura e Esportes (Secel) coordena a comissão encarregada das comemorações do centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Em agosto de 2011 completou cem anos da primeira viagem oficial na ferrovia. Neste ano será definido o calendário de atividades, que deve começar em março.

Prévias no PMDB
O senador Valdir Raupp confirmou as pré-candidaturas de Davi Chiquilito, Abelardo Townes de Castro Neto e Orestes Muniz à prefeitura de Porto Velho. Eles deverão participar das prévias do partido, para decidir quem de fato concorrerá. Já foi decidido que o partido lançará candidatura própria nos principais municípios de Rondônia, incluindo Porto Velho.
Nos demais partidos, pré-candidatos torcem para que o PMDB lance Davi Chiquilito. Ele chegou a tomar posse na Assembleia Legislativa como deputado eleito pelo PC do B. Alegam os adversários que o professor Francisco Pantera ficou anos explicando a Davi a teoria marxista, mas Raupp apareceu e com uma rápida conversa mostrou ao rapaz que ele nunca foi comunista.
Assim, Davi Chiquilito deixou o PC do B e se filiou ao PMDB, partido de extrema direita. Ganhou um cargo na governadoria, com um CDS 20, o maior disponível, mas nunca é visto no Palácio Presidente Vargas. Deve assessorar o governador em algum outro lugar. Com uma vidraça desse tamanho, a candidatura dele seria um prato cheio para os adversários.

Atrás do toco
O trabalho desenvolvido pelo diretor geral do DER, Lúcio Mosquini, está sendo reconhecido nos demais órgãos. No boletim encaminhado pelo governo na última sexta-feira havia uma matéria do Deosp, citando a inauguração de 30 obras em 30 dias. Em vez de foto do diretor geral, Abelardo Castro, havia imagem de Mosquini com o governador.

No final de 2011 havia sido cogitada a fusão do Deosp com o DER. No caso, o diretor seria Lúcio Mosquini. Acontece que a fusão poderia gerar confusão. Assim, o governador deixou tudo sem fusão. Mas por via das dúvidas é bom manter um bom relacionamento com Mosquini, para o caso de Confúcio decidir retomar a ideia. O homem é forte mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário