terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prova do crime


Boa a foto feita dos dois homens que tentaram passar com uma arma e droga em uma barreira montada pela Polícia no entroncamento das BRs 364 e 425, em Abunã, distrito de Porto Velho. Talvez por sugestão dos policiais, a dupla posou para fotos, um deles com a arma na cintura e a droga na mão, como prova do crime. Ainda bem que os policiais não prenderam estupradores.

Polícia
Em diversos setores de Porto Velho a coleta de lixo está um caso de Polícia. Na zona sul é preciso levar o lixo até a avenida Jatuarana. Na zona leste a situação é ainda pior. Os caminhões não passam nem na avenida José Amador dos Reis, onde está o centro comercial. Fica um tremendo mau cheiro e ninguém toma providências.

Briga
Em Vilhena são pré-candidatos a prefeito o deputado Luizinho Goebel (PV), José Rover (PP) e Melki Donadon. Este último era tido como imbatível, mas sua hegemonia foi quebrada por Rover, o atual prefeito. Acontece que agora Goebel corre por fora, com seu partido buscando alianças para se fortalecer nas eleições deste ano.

Falha
Logo que se elegeu, Rover tinha tudo para se tornar uma grande força política em Vilhena, mas cometeu alguns pecados. Se afastou do grupo de partidos que o ajudou na campanha e teve que criar cargos comissionados para atender novos aliados, que não têm tanto peso assim. Gastos maiores resultaram em obras de menor vulto. Luizinho cresce em cima disso.

Comissão
Nesta semana o corregedor da Assembleia Legislativa, deputado Eurípedes Lebrão (PTN-São Francisco) deve ter novidades em relação à formação da Comissão Processante que julgará os deputados acusados pelo Ministério Público do Estado de envolvimento com a quadrilha que desviava recursos do tesouro estadual. A comissão deverá começar a ser formada a partir da próxima quinta-feira.

Carnaval
Ocorre que em seguida haverá o feriado de carnaval, o que deverá retardar a criação da Comissão Processante, que deverá ser composta por um número mínimo de três e máximo de cinco deputados. A tendência, portanto, é que na próxima semana a comissão ainda não esteja totalmente formada.

Coerência
Estranha a atitude do presidente do Sindsef, o ex-deputado Daniel Pereira. Foi defenestrado do PT por estar crescendo e causando inveja em algumas alas do partido. Depois se abraçou a um grupo acusado de saquear os cofres do Sintero e fazer de tudo para evitar uma auditoria. Fica difícil para o ex-parlamentar falar em moralidade, como ele costuma fazer.

Peripécias no estacionamento
O ouvidor geral do Estado, Vicente Moura, esteve na Assembleia Legislativa na última semana pedindo que os carros da Casa de Leis não fiquem estacionados na rua, em frente à calçada. Ele alegou que poderia haver danos aos veículos, que em sua visão precisam ficar somente no estacionamento interno quando não estiverem sendo utilizados. Assim, estarão em segurança e nenhum motorista descuidado baterá neles.
É claro que o pessoal da Assembleia não ficou dizendo que Vicente deveria cuidar das coisas do Executivo, porque no Legislativo há quem cuide. De jeito nenhum. Foi feito um memorando comunicando a todos a observação do ouvidor do Estado. Nos corredores da Casa o comentário é que a interferência foi tão bem recebida que estava sendo preparado um pedido ao governador, de cedência de Vicente para a Ale, para que ele pudesse continuar cuidando do estacionamento, como auxiliar direto do diretor do departamento de transportes.
O problema é que, quando o pedido já estava sendo impresso para ser encaminhado ao governador, descobriu-se que o carro zerado que Vicente Moura conseguiu para ele próprio usar na ouvidoria acabava de ser batido. Foi dada última forma à iniciativa de pedir a cedência de Vicente, porque alguns encararam o acidente como uma falha. O ouvidor teria ficado tão preocupado com os carros da Assembleia Legislativa que se esqueceu de cuidar do veículo da ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário